Clique nas imagens para ampliar
AS REGULAMENTAÇÕES DA INSPEÇÃO DE CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO
Para que a inspeção de caldeiras e vasos de pressão se consolide como um gesto assertivo por parte de uma empresa (principalmente as presentes no setor industrial), é necessário obedecer a algumas regras técnicas de funcionamento – principalmente aquelas que se interligam com o setor da segurança do trabalho.
A Norma Regulamentadora nº 13 (popular NR 13) é a primeira responsável por balizar as ações em qualquer ambiente produtivo. Ela deve ser obedecida de maneira integral em qualquer inspeção de caldeiras e vasos de pressão. Somente após o cumprimento do estabelecido nesta ordem é que as indústrias podem se tranquilizar quanto à fiscalizações e auditorias internas, externas, etc..
A inspeção de caldeiras e vasos de pressão deve se portar como um gesto periódico pré-definido por conta de se apresentarem como dispositivos extremamente importantes em um processo industrial. Mais do que isso, tratam-se de elementos que podem oferecer risco aos profissionais que os manuseiam.
A partir destas condições, a extraordinária inspeção de caldeiras e vasos de pressão deve se formatar como um gesto completo (composto por produção de laudos técnicos e ações similares) para que a prática profissional diante destes equipamentos seja cada vez mais facilitada e, sobretudo, mais segura.
Quando apresenta condições debilitadas para o uso técnico nos campos teórico e, principalmente, prático, estes equipamentos devem passar por revisões constantes para que volte a entrar em vigor somente quando 100% de suas limitações físicas ou químicas estiverem de acordo com os previstos nas leis vigentes do setor.
O que também caracteriza um grande diferencial quando da inspeção de caldeiras e vasos de pressão realizada pela Engfluid fica por conta do sistema de ensaios não destrutivos em que a empresa baliza suas ações práticas. A partir disso, existe a prevenção – e constantes melhorias - das diversas plataformas físicas (inclusive de construção) que circundam os espaços.
Por fim, mas não menos importante, a instituição também se notabiliza como uma das maiores referências em inspeção de caldeiras e vasos de pressão por entender de maneira aprofundada como cada um destes trabalhos deve funcionar, no dia a dia prático, para que que todas as decisões tomadas pelos industriais, proprietários e administradores de empresas sejam as mais acertadas possível.
Para saber mais sobre Inspeção de caldeiras e vasos de pressão
Ligue para 11 4441-4851 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!