Clique nas imagens para ampliar
O PODER DA INSPEÇÃO EM CALDEIRAS AQUATUBULARES
A inspeção em caldeiras aquatubulares se condiciona por, em primeiro plano, realizar ações e reconstrução de prontuários, medição de espessura, execução de testes hidrostáticos e, sobretudo, fazer com que estes equipamentos funcionem com maior assertividade em diversos aspectos. Entre eles, destaque para os de produtividade e segurança.
De forma geral, a inspeção em caldeiras aquatubulares trabalha diretamente com caldeiras de paredes ou tubos d'água. Esta água transpassa pelo interior dos tubos e faz com que os mesmos sejam aquecidos pelas chamas e marquem presença de forma protagonista em plantas termelétricas ou usinas de geração de energia.
Um diferencial que deve ser levado em conta pelo processo de inspeção em caldeiras aquatubulares fica por conta da pressão que pode se dar no interior dos dispositivos. Em alguns casos, este volume de pressão pode chegar a 26 MPa, o que representa um nível superior ao ponto considerado crítico.
Como neste caso o período de ebulição, que é representado pela transição dos estados líquido para gasoso, passa a não existir, a inspeção em caldeiras aquatubulares deve atender aos pré-requisitos presentes na NR 13, uma das normas regulamentadores do segmento no país de maior interferência nos processos.
A integridade física dos dispositivos também é priorizada na inspeção em caldeiras aquatubulares realizada pela Engfluid. Além dela, trincas, rupturas, fissuras e testes específicos são alternativas disponíveis para se mensurar resultados efetivos nestas ações. No específico caso da Engfluid, os ensaios não destrutivos também se formatam como um importante diferencial nas visitas.
A adequação NR 13, que deve ter tópicos seguidos à risca de maneira completa, também regulamenta que a segurança dos usuários que manuseiam estes dispositivos seja garantida em plano principal. Isto é, em uma eficiente inspeção em caldeiras aquatubulares, obedecer a estas normas se consolida como um gesto de extremo valor para o ambiente industrial.
Portanto, toda e qualquer demanda que se envolva com a inspeção em caldeiras aquatubulares deve ser realizada sob o sistema de parceria para com a Engfluid. A empresa é responsável por, sobretudo, fazer a geração de laudos técnicos capazes de mensurar os eventuais problemas que possam vir a prejudicar o ambiente industrial. Potencializar a melhoria dos espaços é pré-requisito básico da instituição.
Para saber mais sobre Inspeção em caldeiras aquatubulares
Ligue para 11 4441-4851 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!